O NOME "YESHUA MASHIACH" NO VELHO TESTAMENTO












Celebrarei as benignidades do Senhor, e os louvores do Senhor, consoante tudo o que o Senhor nos tem concedido, e a grande bondade para com a casa de Israel, bondade que ele lhes tem concedido segundo as suas misericórdias, e segundo a multidão das suas benignidades.

Porque dizia: Certamente eles são meu povo, filhos que não procederão com falsidade; assim ele se fez o seu Salvador

Em toda a angústia deles foi ele angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; no seu amor, e na sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os carregou todos os dias da antigüidade.

Eles, porém, se rebelaram, e contristaram o seu santo Espírito; pelo que se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles.

Todavia se lembrou dos dias da antigüidade, de Moisés, e do seu povo, dizendo: Onde está aquele que os fez subir do mar com os pastores do seu rebanho? Onde está o que pôs no meio deles o seu santo Espírito?

Aquele que fez o seu braço glorioso andar à mão direita de Moisés? que fendeu as águas diante deles, para fazer para si um nome eterno?

Aquele que os guiou pelos abismos, como a um cavalo no deserto, de modo que nunca tropeçaram?

Como ao gado que desce ao vale, o Espírito do Senhor lhes deu descanso; assim guiaste o teu povo, para te fazeres um nome glorioso.

Atenta lá dos céus e vê, lá da tua santa e gloriosa habitação; onde estão o teu zelo e as tuas obras poderosas? A ternura do teu coração e as tuas misericórdias para comigo estancaram.

Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó Senhor, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antigüidade é o teu nome.

Por que, ó Senhor, nos fazes errar dos teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para te não temermos? Faze voltar, por amor dos teus servos, as tribos da tua herança.

Só por um pouco de tempo o teu santo povo a possuiu; os nossos adversários pisaram o teu santuário.

Somos feitos como aqueles sobre quem tu nunca dominaste, e como os que nunca se chamaram pelo teu nome.

Isaías 61
O espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque me ungiu (Messiah) para pregar boas novas aos quebrantados; enviou-me a salvação (Yeshua) dos quebrantados de coração, proclamar libertação aos cativos e por em liberdades os agrilhoados (algemados); a apregoar o ano aceitável do Senhor...
Isaías 62:11
Eis que Yaveh Deus proclamou até o fim do mundo, Dizei à filha de Sião:
1- Eis que vem o Teu YESHUA (Salvação);
2- Sua recompensa (galardão) está com Ele,
3- e Sua obra diante Dele
Habacuque 3:13
Tu fazes brotar com o YESHUA (Salvador) do teu povo,
Com YESHUA MESSIAH Teu (ou seja, com Jesus Cristo teu) ;
Assim Tu feriste o chefe da casa dos maus (Satanás).

Portanto, não deixe que qualquer judeu, religioso ou gentio dizer que o Nome JESUS não é encontrado no Antigo Testamento!
E assim, quando o idoso Simeão veio ao Templo, inspirado pelo Espírito Santo, e teve o bebê Jesus em seus braços, disse:
"Senhor, agora despede em paz o teu servo, segundo a tua palavra; Pois os meus olhos já viram o teu YESHUA (Jesus = Salvação). Ao qual preparaste para todos os povos; Luz para iluminar as nações; E para glória do teu povo Israel.
Lucas 2:29-30.
Certamente! Não só seus olhos viram a SALVAÇÃO de Deus ( YESHUA=JESUS) mas ele sentiu e tocou Nele, como o Seu coração acreditando throbbed com alegria e protestos e como ele se sentiu o throb do coração amoroso de Deus, uma vez que throbbed no coração Do bebê Jesus.
"E tu deverás chamada Seu nome SALVATION (YESHUA - Jesus);
Ele deve para salvação de salvados de salvar o Seu povo dos seus pecados! "

Qualquer pessoa judaica que queira aprender mais sobre Jesus o Messias
Pode ter uma cópia do Novo Testamento, livre, em Inglês.
(clique na estrela)